Política de Trocas e Devoluções

A Catavento tem o propósito de oferecer a você um serviço de excelente qualidade, desejando que sua experiência de compra seja prazerosa e que você fique muito satisfeito com as novas aquisições. Para isso, criamos uma política de troca e devolução de acordo com a Lei 8.078 de 1990, do Código de Defesa do Consumidor, para garantir a você um canal de relacionamento com respeito e transparência. As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas através do email: contato.cataventocss@gmail.com ou via Whatsaap (53) 98431-0301. Você deve informar seus dados pessoais, número do pedido e o motivo da devolução/troca.

Condições:

Caso você tenha interesse em trocar ou devolver o produto, é muito importante estar ciente das seguintes questões, quando sua compra chegar. Observe as condições do produto/embalagem no ato da entrega realizado pelo transportador e não receba se a embalagem estiver violada e/ou:

O produto estiver em más condições;

O produto estiver em desacordo com o pedido;

O pedido estiver incompleto;

Caso perceba algum dano no produto após o seu recebimento, entre em contato conosco em até 48 horas.

Devolução por desistência ou arrependimento

O objetivo da Catavento é que você esteja satisfeito com o produto que acabou de adquirir. Se você efetuou a compra em nossa loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não se sentiu feliz com a aquisição, é possível solicitar o cancelamento do pedido.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, violação do lacre original, etiqueta, tags ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original. Caso você não possua a embalagem original, o mesmo deverá ser acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.

Produtos sem o cupom fiscal ou sem a etiqueta serão devolvidos ao cliente na modalidade Sedex à cobrar, tendo o cliente que pagar pelo envio.

Para efetuar o processo relativo à troca ou devolução, é necessário contato prévio conosco através da página de contato, pelo email

contato.cataventocss@gmail.com

ou por Whatsapp (53) 984310301 em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Você deverá enviar ainda, um comunicado informando seu nome completo, número do pedido, CPF ou CNPJ, endereço completo, telefone de contato, o produto que pretende devolver e o motivo da devolução. Após análise e autorização da nossa Central de Atendimento, será autorizada a troca e/ou devolução.

Após o contato, disponibilizaremos um código de postagem para que você envie o produto na agência mais próxima

. Para isso, é necessário enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o documento entregue junto com o pedido, com a justificativa da devolução no verso da nota. Após o recebimento do produto devolvido, a Catavento fará uma análise do mesmo para confirmar as condições exigidas em casos de devolução. Após análise, você será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido. Em seguida, será realizada a restituição do valor do produto. Solicitaremos uma conta para ressarcimento. Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, a devolução será do valor pago, considerando o desconto.

Troca por outro produto

A solicitação de trocas de produtos deverá ser comunicada através do email:

contato.cataventocss@gmail.com

ou por Whatsapp (53) 984310301, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir de data de recebimento do produto. Não havendo disponibilidade do produto em questão, a troca poderá ser realizada por outro produto de valor igual ou maior, sendo esta diferença paga pelo cliente. É imprescindível que a nota fiscal esteja afixada ao produto, com o motivo da troca escrito no verso. Para mais informações, entre em contato com a gente.

DO ESTORNO E REEMBOLSO PARA NOVAS COMPRAS

Para compras realizadas no crédito, o valor será creditado em sua fatura e a visualização depende do fechamento do mesmo e dos procedimentos internos de cada operadora de cartão de crédito, podendo ocorrer em até duas faturas posteriores a solicitação do estorno. Para mais informações, entre em contato diretamente com a sua administradora de cartão de crédito.

As compras realizadas no PIX o reembolso será realizado na própria conta corrente utilizada para o pagamento em até 05 (cinco) dias úteis a partir da solicitação.

Caso seja optado o crédito, cumpridas todas condições previstas nesta Política, você receberá em nosso site, o(s) mesmo(s) valor(es) do(s) produto em forma de crédito desconsiderado o valor do frete. Este valor deve ser utilizado para futuras compras, exceto no caso de defeito ou vício comprovado.

NOTA: Aceitamos as devoluções de produtos, como prevê o CDC, e após todos os passos seguidos e análise em nosso CD o valor poderá ser estornado ou creditado em carteira do site – www.ctvt.com.br, de acordo com a escolha do cliente.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras.

A efetivação da compra consiste na 

plena concordância

 das regras presentes.